Você quer fazer a sua parte pelo meio ambiente? Deseja fazer carreira ajudando as empresas a reduzir suas emissões? Você quer fazer a diferença? Eu pensei assim! Bem, então é hora de você descobrir tudo sobre a vida profissional de consultores ambientais.

Os consultores ambientais fornecem avaliação especializada e serviços de consultoria para seus clientes em questões relacionadas ao gerenciamento de questões ambientais. Ao fazer isso, esses indivíduos desempenham um papel essencial na redução do impacto negativo e/ou nocivas de iniciativas inadequadas industriais, comerciais e governamentais no meio ambiente.

Se você se tornar um consultor ambiental, avaliará as políticas, sistemas e processos ambientais atuais por meio de auditorias abrangentes e medirá a contaminação ambiental dentro e fora das instalações da organização cliente.

Após esse processo de avaliação, você ajudará os clientes a projetar e implementar sistemas e processos eficientes para mitigar os danos ambientais atuais e futuros.

Além disso, você será responsável por garantir que as políticas e procedimentos ambientais revisados ​​estejam em conformidade com as leis e regulamentos ambientais. Você também pode ser responsável por aumentar a conscientização organizacional sobre a importância da conservação, sustentabilidade e outros assuntos relacionados ao meio ambiente.

Os consultores ambientais tendem a ser empregados por empresas de consultoria ambiental com uma base de clientes que inclui organizações do setor público e comerciais. Alguns consultores ambientais podem até administrar seus próprios negócios de consultoria.

Uma porcentagem significativa de consultores é contratada pelas principais empresas industriais do setor de manufatura e produção, onde o gerenciamento ambiental é um aspecto crítico de suas operações diárias.

Como viajar pode ser uma parte frequente do seu trabalho, alguns empregadores podem fornecer aos consultores um carro da empresa ou um subsídio de transporte.

JORNADA DE TRABALHO

Ao realizar avaliações de campo, você tende a ter um horário de trabalho irregular para se ajustar aos vários outros compromissos de seus clientes.

Texto: All About careers. Foto: Pixabay.